Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 29/09 A 04/10

Criança muda sua identidade na Argentina, o governo norte americano para com o impasse com os deputados e Marina Silva não consegue o registro de seu novo partido. Acompanhe conosco o resumo das notícias desta semana:

Criança de 6 anos transgênera tem o direito de mudar o seu nome na identidade. Esse caso ocorreu na Argentina esta semana e questionamentos sobre as implicações morais e religiosas que este ato trouxe. A grande pergunta é: será que a criança está em condições de gerir sua vida aos seis anos? Se uma criança não pode ser presa, por que pode ter autoridade de mudar seu próprio nome? No blog do Reinaldo Azevdo, vinculado a revista Veja você pode ler uma opinião sensata sobre o assunto: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/menino-de-6-anos-obtem-autorizacao-na-argentina-com-interferencia-de-cristina-kirchner-para-virar-menina-e-o-bebe-de-rosemary-do-sindicalismo-g/

Sem acordo o governo norte-americano está parcialmente parado. Vários orgãos do governo, como museus, monumentos e departamentos estão fechados. O impasse é originado no Congresso Americano na Câmara dos Deputados de maioria Republicana, partido de oposição, quer mudanças no plano de saúde adotado por Obama e aprovado pelo congresso em 2008. Mas o pior está por vir, se o congresso não aprovar o governo gastar acima da meta haverá, segundo especialistas, uma crise pior que a de 2008 em escala global.

E no Brasil a ex-senadora Marina Silva não conseguiu registrar o partido Rede Sustentabilidade e corre o risco de não disputar as eleições presidenciais no ano que vem. Marina precisava de mais 50.000 assinaturas para o partido. Ela tem convites de sete partidos para filiação e consequentemente viabilizar sua
candidatura, mas ela disse anteriormente que não disputaria a eleição se não fosse pelo seu. É ver para crer.






ótimo fim de semana.
Pr. Fabiano


Nenhum comentário:

Postar um comentário