Terroristas deixam dezenas de pessoas mortas em um shopping no Quênia. Dilma discursa na abertura da reunião da ONU. Irã apoia a eliminação de armas nucleares no mundo. Venha conosco e acompanhe o resumo dos acontecimentos desta semana:

O Quênia conta seus mortos e feridos depois do ataque do grupo islamita Shebab ao luxuoso shopping Westgate em Naióbi. Desde o último dia 21 a terça (24) o grupo que invadiu o centro comercial matou indiscriminadamente dezenas de pessoas. Segundo alguns sites brasileiros são 240 feridos, 71 desaparecidos, 61 civis mortos, 11 pessoas detidas. Dentre os mortos está Ruhila Adatia (foto) uma famosa repórter daquele país, ela estava grávida. A comoção é geral e os mortos começaram a ser enterrados nesta quinta.

No discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York a presidente Dilma Rousself criticou a espionagem americana aos políticos brasileiros e a Petrobrás. Para a ela não se justifica a espionagem ao Brasil por "aqui não abrigar terrorista". Essa declaração foi amplamente divulgada nos canais de comunicação de todo o mundo. Mas os EUA não levaram tão à sério as ameaças brasileiras, já que, o presidente norte-amerino Barack Obama só fez menção a critica recebida em uma breve citação no seu discurso logo após o de Dilma.
Abraço da Semana: para meu amigo Pr. Manoel Messias Caldeira que no próximo dia 30 faz aniversário. Abçs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário