Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 11 A 17 DE FEVEREIRO.

Morte do cinegrafista Santiago Andrade, intolerância racial no Peru e uma reflexão sobre a intolerância são nossos assuntos deste começo de semana.


As imagens do momento em que o rojão acerta a cabeça do cinegrafista Santiago Andrade da Rede Bandeirantes são fortes. O Brasil lamentou mais uma morte estúpida e o mundo relatou as atrocidades que são cometidas nas manifestações brasileiras. As reivindicações ordeiras e pacificas são bem vindas, mas aos desordeiros: CADEIA e punições severas. Por um Brasil que não admita injustiças na política e nas manifestações. Que a mudança aconteça através das urnas colocando políticos honestos e não corruptos. Jesus disse: “bem aventurado os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus” (Mt. 5:9).

O jogador Tinga do Cruzeiro, time mineiro que se sagrou campeão brasileirão 2013, foi alvo do racismo na semana passada. Jogando no Peru contra o time Real Garcilaso o jogador foi duramente agredido verbalmente, o que chamou a atenção mais do que o jogo em si. É mais um capítulo da interminável intolerância racial que vemos ainda em nossos dias. Embora pareça um fato isolado esses comportamentos acontecem todos os dias diante de nossos olhos, e talvez, por nós mesmos. Não seja intolerante aja conforme a vontade de Deus que amou a todos incansavelmente. Nossa cor de pele, conta bancária e aparência física pouco importará quando estivermos frente a frente com nosso Deus.

Ainda sobre o assunto da intolerância, será que ela existe quando o mundo procura paz? Na verdade o ser humano é intolerante, sempre foi intolerante principalmente quando eles são diferentes, eles são “o outro”. Aqueles que não compactuam com nossa forma de pensar são sistematicamente rejeitado por nós. Sentimos prazer em fazer o outro sofrer pelo motivo de não compactuar com nossas crenças, não ser igual a nós. Quando nos deparamos com tantos problemas nas escolas relacionadas ao “bulling”, crianças, adolescentes e jovens que ficam marcados para a vida toda por causa de alguma deficiência física, ou talvez, até por invejas de colegas, sabemos que alguma coisa precisa ser feita, mas ainda assim não fazermos. O que podemos fazer então: palestras educativas, à intervenção de psicólogos ou outros especialistas no assunto podem ajudar, mas por mais que o mundo possa fazer alguma coisa se Deus não mudar a situação pouca ou nenhuma diferença substancial ocorrerá. A igreja precisa intervir mais e procurar levar a solução pela Palavra, só assim o mundo poderá ser melhor de se viver. Pense nisso.
Ótima semana.
Pr. Fabiano Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário