Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 19 A 25 DE OUTUBRO

Caso Amarildo, leilão da Petrobrás, Nova Arena do Palmeiras pode acabar na corte arbitral. Acompanhe conosco os fatos da semana:

Vinte e cinco policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro foram indiciados pelo sumiço do ajudante de pedreiro Amarildo. Segundo o depoimento de alguns desses policiais, Amarildo foi duramente agredido na noite de seu desaparecimento. Nos depoimentos há relatos de agressão, tortura com choques elétricos, afogamentos, etc. Para os promotores encarregados do caso não há dúvidas sobre a participação dos policiais da UPP no caso. Muitos desaparecimentos são constatados todos os dias no Brasil, parte deles as autoridades atribuem aos policiais os casos, por outro lado o crime organizado também ceifam dezenas de pessoas, há relatos de crianças desaparecidas para serem sacrificadas em sessões de magia-negra. Portanto, as autoridades precisam ficar mais atentas e esses fatos e como cristãos pedir a misericórdia de Deus para cuidar de cada um de nós e dos nossos filhos e trazer o conforto para aqueles que já perderam seus entes queridos em casos de desaparecimentos.

Segundo o governo federal o leilão do campo de libras, no litoral do Rio de Janeiro foi um sucesso, para especialistas que criticam o leilão foi um prejuízo total. O certo é que o campo de petróleo que teria aproximadamente doze bilhões de barris de petróleo foi arrematado por um consórcio que tem como líder a brasileiríssima Petrobrás. A tecnologia para chegar a este imenso reservatório é propriedade exclusiva da estatal brasileira, mas para chegar a zona do pré-sal ainda precisaram de cinco anos. Ou seja, até lá haverá apenas gastos e seu auge de produção ocorrerá, segundo especialista, daqui a dez anos. As autoridades pretendem usar o dinheiro que cabe ao governo em melhorias na educação brasileira. Será?



Sou palmeirense, quem me conhece sabe disso. Sofrendo muito na segunda divisão do brasileiro. O único contentamento é com a Arena Allianz (antigo Palestra Itália) que está sendo construído, mas eis que surge uma disputa entre Palmeiras e a W-Torre a empresa que está erguendo o gigante verde. O impasse surgiu pelo fato de que o Palmeiras quer trinta e cinco mil cadeiras para vender aos seus torcedores, restando apenas dez mil dos quarenta e cinco mil lugares para a empresa W-Torre vender. As partes ainda não chegaram a um acordo e a empreiteira poderá ir a corte americana-canadense para resolver a disputa. Quem está certo nesta história? Não sei e outra vez o torcedor palmeirense sofreeeeeeeee...até quando?

Só para descontrair: e o Pato?

ótimo fim de semana
Pr. Fabiano Cardoso




Nenhum comentário:

Postar um comentário