Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 18 A 24 DE JANEIRO.

Justin Bieber preso, José Genoíno paga justiça com dinheiro de “vaquinha” pela internet e Arena da Baixada pode ser retirada da sediar quatro partidas da Copa do Mundo. Acompanhe conosco os destaques desta semana:

Qualquer relação com outros cantores famosos NÃO é mera coincidência, Justin Bieber foi preso por supostamente fazer racha, dirigir embriagado e ter fumado maconha. Preso na quarta o cantor aparece na foto da polícia “sorrindo”, até agora ninguém explicou se o riso era de deboche ou ele estava fora de sua sanidade mental. Os casos que se somam ao histórico do cantor são muito outros. Nós já analisamos aqui no blog o transtorno causado pela passagem dele aqui no Brasil: pichação de muro, consequentemente problemas com a polícia. Realmente se Bieber não mudar poderemos ter mais um caso de cantor que se deixou levar pelas facilidades que o dinheiro proporciona, mas poderá perder prematuramente sua preciosa vida.

E José Genoíno, um dos condenados do caso Mensalão, conseguiu pagar sua pena de mais de seiscentos mil reais com uma generosa “vaquinha” pela internet. Genoíno havia sido condenado pelo Superior Tribunal Federal (STF) em 2013 por suposto envolvimento de pagamentos de propinas de 2003 a 2005 no primeiro mandato do então presidente Lula. Sempre se dizendo inocente ele pediu que não fosse preso alegando problemas de saúde. O STF ainda não julgou o mérito, e ele continua em prisão domiciliar. O pagamento da dívida com a justiça causou uma avalanche de críticas nas redes sociais, tachando de “loucos e otários” os que participaram da “vaquinha”. Mas também há aqueles que advogam a favor do acusado. Este é nosso Brasil, muito para poucos e pouco para muitos e quando os acusados não tem como pagar sobra pessoas para ajudá-lo.

Podemos ficar sem jogos da Copa em Curitiba/Pr, é o que alerta o secretário da Fifa Jérôme Valcke. As obras estão em ritmo lento e poderá não haver tempo para a finalização da Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense. De um dos maiores estádios a mico da copa como estampa o portal UOL nesta semana. Como paranaense fico triste em saber que podemos perder essa grande oportunidade de melhorar ainda mais a bela Curitiba.


Ótimo fim de semana.
Pr. Fabiano Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário