Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 26/07 A 09/08.


Depois de duas semanas com uma intensa gripe que me deixou por três semanas fazendo somente o essencialíssimo aqui estou de volta para conversar com vocês. Por isso, fiquei a semana passada sem apresentar essa coluna semanal, mas com o animo revigorado e cheio de forças volto para analisar os fatos marcantes das semanas.

Nessas duas últimas semanas aconteceram muitas coisas: o papa passou pelo Brasil na Jornada Mundial da Juventude, o Atlético Mineiro ganhou a libertadores, mas afundou na zona de rebaixamento do brasileirão. O Palmeiras começou a liderar a segundona do brasileirão e o Santos tomou de 8 X 0 do Barcelona de Neymar e Messi.

O frio assolou as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e depois que nos deixou veio a onda de calor e baixa umidade do ar que até agora está ainda estacionada nessas regiões.

Mas, a notícia mais triste dessas semanas foi as mortes de um homem (Luis Marcelo Pesseghini) sua mulher (Andreia Regina Bovo Pesseghini ), seu filho (Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos) a sogra (Benedita Oliveira Bovo) e a irmã da sogra (Bernardete Oliveira da Silva) que brutalmente foram assassinados em São Paulo no dia 05, segunda. O casal era da polícia militar de paulista, o homem da Rota (grupo de elite da polícia militar), a mulher trabalhava na administrativa. Segundo a versão apresentada pela polícia o filho do casal teria cometido os homicídios, em seguida pegado o carro da família e dirigido até o colégio onde estudava assistido as aulas voltando para casa e se matado. Mas a família, amigo e vizinhos discordam dessa versão. O caso ainda está aberto e vai dar muito o que falar, podem apostar. Mais informações: http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/sp-policia-investiga-participacao-de-filho-de-12-anos-em-morte-de-pms,785026dfe3250410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html.



Nenhum comentário:

Postar um comentário