Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 24 A 30 DE AGOSTO

Quero expressar minha gratidão a Deus por tudo o que ele tem
Miss. Ivani (Cabo Verde)
 e Pr. Fabiano
feito até aqui, mas não podemos nos esquecer dos aflitos e angustiados de coração. Acabei de ler o livro “O apóstolo dos pés sangrentos” de Boanerges Ribeiro. Uma história edificante, Sundar Singh, indiano foi um dos mais valorosos homens de Deus no séc. XX. Viajava pela Índia pregando o evangelho, o Nepal, o Tibete e outros países que faziam fronteira, foi reconhecido no ocidente e pregou na Alemanha, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos etc., mas aos 34 anos sua saúde debilitava a cada dia e já não podendo mais realizar viagens longas dedicava-se a escrever parábolas e mensagens, mas um dia resolveu voltar ao Tibete e foi a última vez que as pessoas o viram.
Fiquei impressionado com esta história desde a primeira vez que a li na minha adolescência. Não há como não ficar pensando em tantas privações que esse homem passou para falar de Jesus, ele amava a Cristo. E a pergunta que fica nessa oportunidade é: qual o sacrifício que fazemos para o nosso salvador?
Pensando nisso observamos os Estados Unidos entrando em mais um conflito armado sob o pretexto de salvar os sírios da mão de seu atroz presidente. Mas será que os americanos têm esta pretensão? De salvar, vejo mais como um poder imperialista que quer alargar suas fronteiras dominadas do que realmente fazer alguma coisa em prol dos cidadãos do mundo.
Por mais um prédio que caiu, agora em São Paulo, na terça-feira deixando um número de 10 mortos e incontáveis vidas que estão destroçadas pela perda do ente querido e aquelas pessoas que passam a vida toda para ter um lugar para chamar de “lar” e agora perderam tudo.
Penso que nós pobres mortais gastamos nosso suado dinheiro em camisetas e toda parafernália de times para ver os jogadores ganhando milhões, os dirigentes embolsando uma quantia considerável, os empresários lucrando absurdos com transações absurdas e eu torcendo e sofrendo pelo meu pobre Palmeiras. Aff..
Penso em como o povo brasileiro (que agora somos 201 milhões), saiu às ruas pedindo melhorias no transporte, na educação, na saúde, na segurança e os governantes reuniram-se prometendo amplas reformas políticas que até agora só ficaram no discurso.
Da esquerda para direita: Sol, Miss. Ivani
e Pr. Fabiano
Como nossas igrejas estão abarrotadas de gente, mas que preferem uma vida medíocre, estão lá pedindo, pedindo, mas poucos querem dar. E o dar aqui não é só dinheiro, porque muitas denominações estão construindo verdadeiros impérios com as arrecadações nos cultos, mas o dar que sugiro é: amor, atenção, carinho, dedicação, paciência, tudo aquilo que o apóstolo Paulo escreveu em I Coríntios 13.
O apóstolo dos pés sangrentos me lembra Jesus, talvez um dos poucos que me faz ter esta recordação. Sundar me faz lamentar a minha inércia a minha frieza que reflete a igreja. O que podemos fazer então? Talvez começar a olhar de um outro ângulo as pessoas, as coisas, a vida.

Tenham um ótimo fim de semana.
Pr. Fabiano Cardoso


ABRAÇO DA SEMANA: Meu companheiro de trabalho Wilson que fez aniversário no último dia 27. Happy Birthday to you Will.

Nenhum comentário:

Postar um comentário