Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 17 A 23 DE AGOSTO.

Mais uma semana de alta do dólar. Batendo a casa dos R$ 2,50, desde a crise mundial de 2008 ele não ficava tão alto. A explicação oficial é de que os EUA vão ofertar menos dólar num futuro próximo e as moedas de países emergentes tendem a se desvalorizar com está medida. Isso vai pressionar a inflação que tende a subir nos próximos meses, causando desemprego a população brasileira. O Banco Central anunciou cinco leiloes semanais até o final do ano, tudo para tentar frear o aumento da moeda americana. O que realmente está acontecendo é a falência do atual capitalismo que não suporta a crescente demanda mundial, gerando instabilidade na política econômica mundial.

Milhares de médicos cubanos vão ser contratados pelo governo brasileiro, segundo as autoridades a contratação se deve ao baixo índice de médicos no interior do Brasil e nas regiões metropolitanas das grandes cidades. Houve protestos da organização dos médicos brasileiros, que não aceitam a contratação de homens e mulheres sem passar pelo exame obrigatório que todos (as) os que fizeram o curso no exterior precisam prestar. O governo, por outro lado, tenta explicar as contratações, argumentando que os médicos formados no Brasil não estão dispostos a irem para regiões de risco e vulnerabilidade social. Vamos esperar os médicos estrangeiros trabalhar e depois de algum tempo podemos avaliar quem está certo nessa luta.

Verdadeiro frisson no facebook está semana foi a notícia de que o filho do Bispo Edir Macedo declarou ser gay. Várias pessoas se manifestaram contra e a favor do pronunciamento. Mas a realidade é uma só, se isso for realmente verídico, Edir Macedo vai ter que explicar a comunidade todos estes acontecimentos. Mas se não bastasse o filho de um pastor, o jogador Emerson Sheik do Corinthians postou uma foto na rede social dando uma “bitoquinha” num amigo, e causou debates acirrados sobre a foto. Os Corinthianos não ficaram satisfeitos e pediram a saída do jogador, alegando que no clube só ficava macho. Justamente os torcedores que adoram chamar os são-paulinos de "bambis". Não sei até onde está “onda gay” vai parar, mas que está passando dos limites isso está.

Grande abraço: para o Pr. Ricardo Batista, sua esposa Fabiana e sua linda filha Rebeca que chegaram do Japão há duas semanas e estão na Mispa, Deus vos abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário