Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 10 A 16 DE AGOSTO.

"Embora eu seja pobre e fraco, tudo o que tenho é teu Senhor"

É na franqueza que nos aperfeiçoamos diante de nosso Senhor" sábias palavras do Ap. Paulo para todos nós, não adianta ganharmos o mundo todo e perdermos a nossa salvação. O que temos visto no Supremo Tribunal Federal é um exemplo claro das palavras paulinas, homens sábios, eruditos que não tem o respeito mútuo, se digladiando pelos argumentos teóricos divergentes que cada um tem. O papelão que os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski fizeram ontem na sessão que analisava os embargos dos mensaleiros beirou o ridículo e foi notícia no Brasil todo. No site da Folha de São Paulo de hoje: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1327237-analise-supremo-perdeu-na-sessao-de-ontem-quando-isso-ocorre-o-pais-tambem-perde.shtml, há uma análise dos fatos ocorridos e a conclusão do jornal é de que o Brasil, novamente, saí perdendo com todo essa discussão.

O que tem a oferecer nossos governantes diante da crise que se instaurou depois das manifestações que atingem todo o nosso país? Se os governantes soubessem que trazendo a Copa do Mundo e as Olimpíadas para o Brasil a população iria sair as ruas, será que eles tinham feito tanto esforço? Não sabemos a resposta, mas as manifestações ainda que diminutas estão acontecendo principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. E isso não tem fim? Será que vamos presenciar chacinas como tem acontecido no Egito, onde centenas de pessoas foram mortas nestes últimos dias? São perguntas que fazemos todos os dias. Quanto vamos ter a resposta só Deus sabe.

E o desaparecimento de pessoas no Rio de Janeiro? A população revoltada contra a polícia e os governantes não têm respostas plausível para a população. É uma guerra que parece não ter fim. O Pr. Marcos Pereira, ainda preso, continua em guerra com o líder do afro-reggae José João, quem está certo? Continuamos sem resposta.

Vocês estão sentindo um tom de dúvida e descrédito nessa coluna semanal, temos muitas perguntas, mas as respostas estão longe de serem reveladas. Oremos por um Brasil melhor, e que o reino de Deus nos fortaleça em nossa fraqueza.
Ótima semana.
By Fabiano Cardoso

Abraço da semana: para uma galerinha especial que conheci esta semana na Unesp- Assis. São o pessoal da ABU (Aliança Bíblica Universitária): http://www.abub.org.br/regiao/spms/abu-assis, que comprometidos com Deus estão levando Jesus aos universitários dessa instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário