Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O ANO VISTO POR UM CRISTÃO, 2013.

2013, Ano para não ser esquecido. Grandes coisas Deus nos fez e por isso nós estamos alegres. Acompanhe conosco os fatos que marcaram o nosso ano.

O ano de 2013 me marcou por voltar ao blog "O Cristão Contemporâneo". Desde 2009 fizemos esse blog para discutir a nossa contemporaneidade sob o olhar de um cristão. Nesses últimos anos ele foi esquecido, algumas visitas rápidas não me fizeram ter ânimo para colocá-lo novamente em funcionamento. Mas em abril deste ano conversando com minha amiga a Pr. Railda Marinho (Igreja Metodista em Assis/SP) foi encorajado por ela, que é uma das maiores blogueiras cristãs, (sua página mostra o quanto de acessos seu blog tem) a voltar a escrever e meu retorno foi definitivo.
Esse recomeço do blog não foi fácil, já que meu tempo para escrever as colunas são escassos. Mesmo assim com postagens semanais pude manter a coluna "A Semana vista por um Cristão" que tem tido uma aceitação muito boa no público evangélico. Outra coluna que tem acessos recordes é as resenhas de livros missionários que garantem críticas positivas por parte dos internautas.
Na vida pessoal 2013 foi o ano da conclusão do mestrado. Depois de dois anos e meio de muito estudo e dedicação no dia 19 de abril fui aprovado pela banca na Universidade Estadual de Maringá. Posso agradecer a Deus pelo título de mestre e creio que em 2014 começarei a cursar o doutorado na Unesp/Assis onde estou e estabelecido.
Na vida ministerial foi o ano de mudanças radicais, a convite do Pr. Florencio me mudei juntamente com esposa e filha para Assis/SP para trabalhar na MISPA, mais especificamente no departamento financeiro. Foram momentos de aprendizagem, mas Deus foi fiel  e no fim do ano a comissão de exames de contas aprovaram as contas da Mispa com louvor. Graças a Deus por isto, é Ele honrando seus servos para sua honra e glória.
Neste espírito agradeço a Deus por tudo o que Ele tem feito. Agradeço também à minha família: esposa (Sol), filha (Maria Luiza), pai Pr. Lucas e mãe Leonilda, irmã Priscila, Sander (cunhado), Sandro Lucas (sobrinho) e os familiares de minha querida esposa. Meus amigos de oração: Pr. Reginaldo, Pr. Adilson, Pr. Marcos, Pr. Manoel e Pr. Jeloilson e ao Pr. Florencio (presidente da Mispa) e sua esposa Edilene. E, não deixando de me esquecer do Prof. Adalberto de Oliveira Souza que me orientou na dissertação do mestrado.
A todos meu muito obrigado.

FELIZ 2014.
Pr. Fabiano Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário