Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 30/11 A 13/12

Morte do ator Paul Walker e Mandela são os destaques desta duas últimas semanas, acompanhe conosco:

A morte da ator Paul Walker, de 40 anos, sucesso nos filmes da série "Velozes e Furiosos", juntamente com Vin Diesel, pegou todos os fãs de surpresa. Walker morreu justamente de acidente, quando era carona de um porsche dirigido por Roger Rodas, seu amigo. O carro em que estava teria rodado em uma curva e batido num poste pegando fogo, imediatamente causando uma explosão. O corpo de Walker vai ser cremado em Forest Lawn Memorial Park, em Hollywood Hills, conforme revela o site ego.globo.com.





Várias autoridades internacionais, dentre eles a presidente Dilma Rousseff, estiveram presente ao velório de Nelson Mandela que morreu aos 95 anos. Mandela era uma das maiores lideranças de nossa contemporaneidade. Sul-africano, Mandela, liderou seu povo negro na luta contra o arparthaid nas décadas de 60 a 90 do século passado. Ele ficou preso durante 37 anos e ao ser solto candidatou-se a presidente, sendo eleito. Conseguiu unir os brancos e negros sul-africanos e trouxe paz ao país destroçado pelo racismo. Foi reconhecido mundialmente e é, sem dúvida, uma unanimidade em todo mundo. 



E no Brasil sobram motivos para descrédito da população em seus governantes e também com seu próximo, vimos no último fim de semana a batalha campal que se deflagrou em Joinville no jogo do Atlético Paranaense contra o Vasco.
Dezenas de "torcedores animais" esqueceram que eram humanos e numa batalha sem sentido fizeram com que o Brasil fosse noticiado no mundo todo como um país de desordeiros que vão organizar a Copa no ano que vem. Além de vermos milhões de dólares sendo gasto em estádios "elefantes brancos", agora assistimos horrorizados aos criminosos que só fazem nosso querido país ser hostilizados nos quatro cantos do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário