Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 13 A 19 DE JULHO

Polícia investiga morte do MC Daleste em Campinas, o cantor fazia um show na cidade no último sábado quando foi surpreendido por um tiro certeiro que o matou na hora. A polícia diz que o homicídio foi passional, ou seja, a morte foi por causa de relacionamentos extraconjugal que o Daleste tinha na cidade. Já a família desmente a versão apresentada pela polícia, para eles o crime foi cometido por inveja. Seja lá do que esse rapaz tenha morrido o funk brasileiro é um meio pra que as pessoas de bairro pobres e favelas brasileiras possam ter uma razoável fama, o chamado "funk ostentação" foi tema do último episódio do programa "A Liga"  da Bandeirantes e é marcado pela luxo e sensualidade eque advém desse modo de vida.

Outro caso que chama a atenção é o de Tainá. Uma adolescente de 14 anos morta na cidade de Colombo/PR no final do mês de junho. Inicialmente a polícia havia efetuado 4 prisões de suspeitos que trabalhavam num parque de diversão próximo do lugar onde Tainá foi vista pela última vez. O caso teve uma reviravolta nesta última semana, os suspeitos foram libertados por falta de provas e os polícias que prenderam os quatro rapazes estão presos acusados de tortura. Os suspeitos soltos agora estão sob a guarda do Estado no programa de proteção a testemunha. E os verdadeiros culpados estão soltos.

O que você acha de ser atendido por médicos estrangeiros que vão ser contratados pelo Brasil para atender nas cidades que não há médicos brasileiros? O Conselho Nacional de Medicina já se posicionou contra nos seguintes termos: se o médico estrangeiro não fizer a revalidação do diploma no Brasil. Mas o governo rebate argumentando que o médico estrangeiro irá atuar somente nos lugares que os profissionais brasileiros não quiserem ir. Na realidade há falta de médicos sim, isso é fato, mas também há uma falta muito grande de infraestrutura nos hospitais, postos de saúdes etc., estou em Marialva/PR e aqui o único hospital que funcionava fechou suas portas neste mês. Então há uma carência de reestruturação muito grande na saúde Brasileira.


P.S: Estou indo para o Encontro promovido pela Nacional da Igreja Presbiteriana Renovada em Cianorte/PR, e na semana que vem vou postar essa coluna na quinta-feira, já que, na sexta estarei viajando. 
Grande abraço e um ótimo fim de semana, fiquem com Deus
by Fabiano Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário