Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ACABEI DE LER:

Acabei de ler três ótimos livros de missões. O primeiro "Por esta cruz te matarei" de Bruce Olson, o segundo "OTotem da Paz" de Don Richardson e o terceiro: "A Visão Missionária na Bíblia: uma história de amor"  de Timóteo Carriker.
O primeiro conta a história do missionário Bruce Olson que sai dos EUA e doa uma boa parte de sua vida nas tribos indígenas dos motilones na Colômbia. Mas antes dos motilones fica na tribo do iucos na Venezuela. Um grande livro que instiga nossa confiança em Deus.
O segundo é o livro de Don Richardson. Ele vai para uma região de tribos canibais perto da Austrália. Vive entre eles muito tempo e descobre que as lendas dessa tribo destacava como herói os traidores. Por isso, quando Richardson contou a história de que Jesus foi traído por Judas Iscariotes eles ficaram fascinados e idolatraram o traidor. Embora não fosse fácil o missionário conseguiu pregar a Palavra de Deus usando uma antiga lenda tribal e muitos indígenas foram salvos, para a glória de Deus.



O terceiro livro  do missiólogo Carriker. Ele tenta mostrar que o chamado para evangelizar as nações não se baseia apenas no Novo Testamento, mas é um mandamento que começa no jardim do Éden, passa pela promessa de Abraão e sua descendência. Um ótimo livro para os vocacionados à missões e todos que almejam alcançar mais vidas para Jesus.




Esses livros são de leitura obrigatória para quem quer se aprofundar no tema: MISSÕES. Eles são os três últimos livros que li. 

by Fabiano Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário