Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 09 A 15 DE NOVEMBRO.

Supertufão nas Filipinas, morte do menino Joaquim, alguns dos réus do mensalão podem ir a qualquer momento para a cadeia. Veja os destaques desta semana:


As autoridades Filipinas já encontraram 1774 vítimas em óbito da tragédia que atingiu o país na semana passada. Mas as autoridades afirmam que o número pode alcançar 10.000 pessoas. O supertufão "Hayan" deixou um rastro de destruição por onde passou e poderá chegar a uma década a reconstrução das localidades atingidas. Nosso missionário nas Filipinas o Pr. Crisóstomo Combis German e sua esposa Gloria Ines Barbosa chegaram bem ao país e a cidade que eles estão estabelecidos não sofreu com o acontecimento, conversamos com ele esta semana e ele trouxe boas notícias. Graças a Deus.


O principal suspeito da morte do menino Joaquim é seu padastro, Guilherme Longo, a polícia o prendeu. Joaquim foi vítima de superdosagem de insulina, segundo as autoridades. O menino Joaquim morava em Ribeirão Preto juntamente com o padastro e a mãe e foi jogado, já morto, num córrego que passa ao lado da casa em que morava e somente foi encontrado a mais de 100 Km do local. Os policias desconfiaram da mãe do menino e do seu padastro desde o começo. O padastro supostamente é viciado em drogas (cocaína) e teria saído na noite do crime para comprá-la. E teria dado falta do menino somente no dia seguinte. A polícia rebate esse testemunho e afirma que a morte de Joaquim foi premeditada. Vamos continuar acompanhado o caso, que, sem dúvida, é a notícia triste da semana.


Pelo menos treze pessoas ligadas ao mensalão petista estão com as horas contadas para ir para cadeia. A justiça determinou a prisão do: 
"ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério e outros nove condenados serão presos nos próximos dias [...] Desses 13 

condenados, 4 cumprirão inicialmente a pena em regime fechado, 7 em semiaberto e 2 em aberto" (Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ex-cupula-petista-e-operador-do-mensalao-terao-de-cumprir-penas--,1096498,0.htm).
Agora é para valer? Será?


Ótimo feriado e um grande fim de semana
Pr. Fabiano Cardoso

Abraço da semana: Para minha filha, Maria Luiza, que completou 3 aninhos no último dia 13 e para meu superpai que completou no último dia 11, 64 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário