Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O privilégio e os perigos do Ministério na pós-modernidade

Ser pastor é um grande privilégio, fomos comicionados pelo próprio Deus para cuidar de seu rebanho. Mas com isso vem implicações um tanto sérias.
A primeira implicação é cuidar do rebanho, rebanho este muitas vezes ferido e machucado. O pastor precisa estar curado, se não estiver ele acaba reproduzindo suas feridas no rebanho.
A seguda implicação é orar pelo rebanho. Jó orava por seus filhos quando estes estavam nas festas. O pastor precisa colocar cada ovelha diante de Deus.
A terceira é o aconselhamento, ou discipulado, a igreja precisa, de ensino de orientação. O pastor é que leva a palavra de conforto, arrependimento e mesmo palavras de admoestações a ovelha que precisa de uma palavra.
Em suma ser pastor é ter orientação constante do nosso Deus para conduzir o rebanho.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário